segunda-feira, 4 de março de 2013

Ação Local Barão de Itapetininga realiza homenagens a personalidades do centro



Os premiados foram selecionados por suas ações e comprometimento para que a região se torne cada dia melhor

No último sábado, dia 2, a Ação Local Barão de Itapetininga realizou, durante um café da manhã, a 5ª edição de homenagens a pessoas que contribuem para melhorar a região central da cidade.

O vereador Cel Camilo foi um dos convidados e, ao ser questionado sobre perturbação de sossego, explicou aos presentes como irá propor ações que minimizem o problema na cidade. “Estudo a legislação para que o emissor do barulho seja punido”. Ele explicou ainda que, atualmente, a Polícia Militar precisa de duas testemunhas para que se prove a existência do crime. Além disso,  muitas vezes o denunciante tem receio de testemunhar, por temer represálias.  “A multa tem que ser pesada!”, lembrou.

Perguntado sobre a internação involuntária para dependentes químicos, o vereador Camilo disse que é preciso punir também o consumidor de drogas e aqueles que estão nas ruas, debilitados. A pena deve ser a internação, serviços sociais ou detenção, conforme o grau de percepção do infrator em relação ao que está praticando.

Edson Ortega, ex-secretário municipal de Segurança Urbana, também participou do café da manhã e falou sobre a importância da sociedade civil organizada. “O centro acolhe pessoas de outras regiões da capital e de outras cidades, por isso temos que zelar pelo que é nosso.” Ortega parabenizou Camilo pela proposta de endurecer a legislação referente ao barulho na cidade.

Foram quatro homenageados e uma surpresa: R. Christopher Lund, diretor da Associação Viva o Centro; Fábio de Salles Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo – representado na entrega do prêmio pelo Cel Ronaldo Severo Ramos -; Márcia Celestino Macedo, engenheira agrônoma da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e os agentes ambientais, representados por Luciene Leandro L. Bastos, Fernando B. da Silva e Arnaldo José da Silva.

A presidente da Ação Local Barão de Itapetininga, Celina Crisante, foi surpreendida e também recebeu a premiação.

“Parabéns aos homenageados por fazerem a diferença para o Centro de São Paulo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário